Show do rapper Criolo em São Paulo arrecada quase 2 toneladas de alimentos para refugiados e brasileiros em situação de vulnerabilidade

29 Junho 2017

São Paulo, 27 de junho de 2017 (ACNUR) – Em um show que reverenciou o samba e suas raízes, o rapper brasileiro Criolo reafirmou seu compromisso com a causa humanitária e promoveu a arrecadação de alimentos para pessoas em situação de refúgio, migrantes e brasileiros em situação de vulnerabilidade que vivem em São Paulo.

Os fãs que compareceram ao show “Espiral de Ilusão”, realizado no último sábado (24/06), atenderam ao chamado do músico e doaram 1,7 toneladas de alimentos que serão distribuídos entre três entidades que atendem essas populações: Missão Paz, Instituição Beneficente Maria Rosa de Jesus e a organização África do Coração. A doação dos alimentos foi coordenada com o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), que contribuiu para a indicação das entidades aos realizadores do show.

A psicóloga angolana Maria Fernanda, de 25 anos, é colaboradora da organização África do Coração e ressaltou a grandeza do gesto de Criolo diante a uma situação que se intensificou no Brasil nos últimos meses: a chegada de mães com crianças pequenas ou mesmo grávidas, que solicitam refúgio no país e procuram auxílio da organização.